sábado, 16 de abril de 2011

Técnico diz que Nikão continua na disputa pela artilharia do Baianão

Na última terça-feira, o atacante afirmou que não queria ser poupado da partida contra o Camaçari, que acontece neste sábado, no Barradão, válida pelo Campeonato Baiano. Com nove gols em oito partidas na competição, o jogador está a um passo da artilharia:
- Espero estar em campo. Tenho a meta de ser artilheiro do campeonato. Tenho um gol a menos que o Sassá (do Ipitanga, que tem 10 gols) e espero estar em campo para alcança-lo – disse Nikão.
No entanto, a vontade não foi o suficiente. De olho nas semifinais do Campeonato Baiano, o técnico Antônio Lopes decidiu manter o atacante fora da próxima partida, para garantir 100% do preparo físico do jogador na próxima fase. Para Lopes, apenas este jogo não vai tirar o atacante da briga:
- Nikão está disputando a artilharia, mas teremos quatro jogos pela frente. Mostrei que a recuperação física é mais importante e ele concordou. Ele pode, nos próximos dois jogos, marcar dois gols em cada um e já é o artilheiro – resumiu o treinador nesta sexta-feira.
Os companheiros de Nikão no ataque rubro-negro também não jogam no sábado. Elkeson levou o terceiro cartão amarelo na última rodada e está suspenso. Geovanni será poupado como os outros titulares da equipe, como o zagueiro Alison. De acordo com Lopes, este fim de semana fora de campo é essencial para preparar os atletas para as semifinais do Baiano.
- O trabalho foi feito diante da situação médica de cada um deles. É um estágio melhor de preparação física pra tentar colocar os jogadores no ápice da forma – afirma o treinador.
O Vitória entra em campo às 18h30 deste sábado para enfrentar o Camaçari, no Barradão. O time rubro-negro já está classificado para as semifinais do Baiano, na primeira colocação na classificação geral e a caminho do triunfo consecutivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário