O Leão dominou a partida desde os primeiros minutos e não deu chances ao time do interior. O destaque da partida ficou por conta do trio ofensivo Nikão, Elkeson e Geovanni, que comandou as ações do time de Lopes e deixou perdida a marcação da equipe do Serrano. O Vitória volta a campo pelo Campeonato Baianao, no próximo sábado, contra o Camaçari, às 17h, no Barradão.
O jogo
O Vitória começou com tudo, mostrando logo nos primeiros minutos a sua superioridade. Aos 3, Nikão cobrou falta no travessão. No minuto seguinte, o Vitória abriu o placar com Elkeson. O goleiro André Nunes saiu jogando errado e o atacante rubro-negro aproveitou. Ele dominou de fora da área e soltou uma bomba. A bola furou a rede e deixou no ar a dúvida de que se realmente havia entrado. O árbitro Arilson Bispo da Anunciação, bem posicionado, validou o gol.
Apenas quatro minutos depois, o time da capital chegou ao seu segundo gol. Após excelente jogada de Mineiro, Nikão recebeu e, bem ao seu estilo, partiu pra cima da marcação e chutou com estilo para marcar. Este foi o nono gol de Nikão em oito partidas.
O time do Serrano só chegou ao campo de ataque aos 15 minutos. Após uma confusão na área, Negitão pegou a sobra e chutou por cima do gol de Viáfara. A resposta rubro-negra veio aos 20 e em forma de gol. Nikão roubou a bola do defensor e serviu Geovanni, que não desperdiçou e marcou o terceiro do Vitória.
O Serrano diminuiu com Renilton, aos 23. Após cobrança de escanteio, o volante subiu mais que todo mundo e marcou para o time conquistense. O Vitória quase devolveu mais uma vez em forma de gol. No entanto, Esdras preferiu concluir a jogada de forma individual e perdeu uma grande oportunidade de ampliar o placar. Em mais um lance de perigo do Vitória, Uelinton cobrou falta na travessão. No último lance do segundo tempo, Ricardo Elhe perdeu dentro da pequena área a chance de marcar o segundo do time de Vitória da Conquista.
Vitória administra, mas passa sufoco
Com a boa vantagem construída na primeiro tempo, o Vitória tirou o pé no segundo tempo. O Serrano passou a ter mais posse de bola, mas sem poder ofensivo não conseguia criar lances de perigo.
O Vitória pouco criou. A maioria dos lances ofensivos dos dois times aconteceram em lances de bola parada. Em uma dessas jogadas, aos 42, Carlos Júnior marcou o segundo gol do Serrano. Empolgado com o apoio da torcida, o time de Conquista partiu para o ataque nos minutos finais. No último lance do jogo, em uma jogada de Gustavo, a bola bateu na trave e assustou o goleiro Viáfara.
André Nunes; Gustavo, Ricardo Elhe, Juan e Rubens; Negitão (Moreira), Renilton, Júnior Maranhão e Clayton; Digão e André Recife (Carlos Júnior) | Viáfara; Nino (Dimas), Alison, Gabriel e Ernani (Dankler); Ueliton, Esdras e Mineiro; Nikão, Geovanni e Elkeson (Duílio) |
Técnico: Esquerdinha | Técnico: Antônio Lopes |
Gols: Elkeson, 4; Nikão, 8; Geovanni, 20 (Vitória) e Renilson, 23 (Serrano); do primeiro tempo; Carlos Júnior, 42 (Serrano) | |
Cartões amarelos: Ernani, Viáfara (Vitória), Renilton, Ricardo Elhe, Digão (Serrano) | |
Local: Estádio Lomanto Júnior. Data: 09/04/2011. Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação. Auxiliares: Luiz Carlos Silva Teixeira e Kleber Moradillo da Silva |
Nenhum comentário:
Postar um comentário